Governo da PB e Prefeitura de JP decidem por ponto facultativo nos jogos da seleção feminina

20/07/2023

O Governo da Paraíba anunciou nesta quarta-feira (19) que vai facultar o expediente do turno da manhã nas repartições públicas durante os dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina de futebol na Copa do Mundo, que será realizada na Austrália e Nova Zelândia. A portaria alterando o funcionamento das repartições será publicada no Diário Oficial do Estado na edição desta quinta-feira (20). A informação foi confirmada pelo secretário da Administração, Tibério Limeira.

Conforme a portaria, em dias de jogos da seleção feminina, o expediente será corrido, começando ao meio-dia e encerrando às 18h. O torneio acontecerá entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Na primeira fase, o time brasileiro vai jogar três vezes.

A estreia será dia 24 de julho, contra o Panamá, às 8h; o segundo jogo será dia 29 de julho, às 7h, contra a França; e o terceiro jogo será contra a Jamaica, dia 2 de agosto, também às 7h.

Expediente na Capital

Também a prefeitura de João Pessoa determinou ponto facultativo para os servidores municipais nos dias de jogos da seleção feminina do Brasil na Copa. De acordo com a Secretaria de Administração (Sead), nos dias em que as atletas brasileiras entrarem em campo, o expediente corrido terá início às 11h indo até as 17h.

Os serviços essenciais serão mantidos pela Prefeitura de João Pessoa durante o horário dos jogos, sem interrupção. As horas não trabalhadas serão compensadas até o final do ano.

Inédito

Em decisão inédita, nesta última quarta (18) o governo federal resolveu liberar o expediente nas repartições públicas federais para que os servidores possam acompanhar os jogos da Seleção Brasileira Feminina de futebol na Copa do Mundo. O objetivo é que a torcida para as jogadoras da seleção seja ampliada. A portaria, do Ministério da Gestão e Inovação, foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (18).

A medida vale apenas para os órgãos e entidades integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, incluindo servidores, empregados, contratados temporários e estagiários.

Conforme a portaria, os servidores públicos poderão se ausentar no horário dos jogos e retornar ao trabalho até duas horas depois do fim da partida.



Informações: Brasil de Fato PB

Imagens: Thais Magalhães/CBF